PMT dá posse aos aprovados no Concurso 001/2015

Depois de um conturbado processo que se deu o Concurso Público de 001/2015, a Prefeitura Municipal de Tailândia dá posse aos 119 aptos, dos 191 aprovados.

HISTÓRICO

O Concurso Público 001/2015, da PMT, foi realizado no primeiro semestre de 2015, mas só foi divulgado o resultado do certame em agosto de 2016, ainda na gestão do prefeito Ney da Saúde, candidato à reeleição para prefeito no período.

Sem ter como dar posse aos concursados, o então prefeito Ney da Saúde, no dia 20 de dezembro de 2016, publicou Edital convocando os aprovados para posse em 20 de janeiro de 2017.

Em meio a diplomação e posse do prefeito Macarrão, que encontrou a administração em situação precária e uma folha de pagamento inchada e irregular, decretou a suspensão da posse dos concursados, exonerou todos os servidores contratos no período de 01 a 17 de janeiro e recadastrou os funcionários efetivos, visando corrigir erros administrativos e zelar pela transparência do serviço público municipal.

ABERTURA DE SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA

No dia 07 de março de 2017, a PMT publicou o Decreto 57/2017 autorizando a contratação temporária de professores e servidores técnico administrativos (conforme artigo 4º, incisos I, II e III, da Lei Municipal nº 273/2012), para fins de lotação na rede pública municipal de ensino de Tailândia, pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogado de acordo com a lei. Através desse Decreto, a prefeitura pretendia suspender apenas os atos decorrentes do concurso público nº 001/2015, pelo prazo de 180 dias.

A decisão do Prefeitura se deu devido haver irregularidades no processo licitatório que realizou o Concurso e no favorecimento de candidatos, onde pede investigação ao Ministério Público. Ainda, Em razão dos fortes indícios e ilegalidades dos procedimentos licitatórios que levaram ao resultados do Concurso 001/2015, o prefeito determinou a abertura de Sindicância Investigativa, que já iniciou os trabalhos, que tem o prazo máximo de 60 (sessenta) dias para finalizar suas investigações.

Esse ato simboliza a busca da transparência administrativa no setor público, fazendo com que haja isonomia entre os concorrentes aos concursos públicos, ressarcindo qualquer ato que favoreça candidato A ou B, levando ao limite da investigação diante de indícios de qualquer fraude nesses eventos.

POSSE DOS CONCURSADOS

Vice Regina Góes dando a posse aos concursados

Assim, a PMT, através da Secretaria de Administração, que em face da decisão liminar prolatada nos autos da Ação Civil Pública nº 0002184-41.2017.8.140074, ajuizada pelo Ministério Público de Tailândia, no qual o MM Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública, determinou a posse dos candidatos aprovados no Concurso Público nº 001/2015, realizou no dia 15 de março a assinatura de posse desses na sede da PMT.

“Determinação judicial se cumpre. Acreditamos que com a posse dos concursados possamos agora dar continuidade normal aos trabalhos da prefeitura, que precisa muito do apoio de todos nesse período que passa nosso município”, afirma Regina Góes, vice-prefeita de Tailândia.

Prefeitura de Tailândia

2 COMMENTS

1. Gostaria de saber como fica a questao do concurso publico 001/2016, tendo em vista que os nomes dos aprovados ja estao homologados.