Uma reivindicação antiga dos moradores da colônia, agora é realidade. Tailândia agora possui um espaço onde as pessoas com pouco dinheiro no bolso e vindo das colônias e vicinais da região possam ter uma alimentação nutritiva e de qualidade: o Restaurante Popular.

Nesse dia 17 de março, às margens da PA-150, próximo à entrada da Vicinal Badarote, foi inaugurado o primeiro Restaurante Popular de Tailândia, que funcionará de segunda a sábado e   estará aberto a partir das 11h30. Nele serão servidos inicialmente 150 refeições a R$ 2,00 para adultos, e R $ 1,00 para crianças.

“É importante garantir refeição barata e de qualidade ao produtor rural que vem do campo vender seus produtos na cidade e, claro, às pessoas que tem pouco dinheiro e muitas vezes passa o dia inteiro sem uma refeição saudável”, afirma o prefeito Macarrão, que esteve presente na cerimônia de inauguração.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), Thaiana Frota, também comemora a inauguração: “as comunidades da Zona Rural sempre reclamavam da falta de um lugar onde seus filhos pudessem ter um almoço mais barato. Foi pensando nisso e nas vendas no Mercado Municipal que decidimos por levar o Restaurante Popular para a PA-150. Assim ninguém atrapalha ninguém. Os colonos a população carente tem o seu espaço para comer barato e os feirantes podem vender seus alimentos para quem quiser e puder pagar”, explica a secretária.

São mais de 10 profissionais treinados e alimentos balanceados por nutricionistas. A vereadora Hígia Frota também enfatizou a importância do restaurante: “é muito importante o Poder Público ter essa sensibilização com os mais pobres, que agora tem um lugar para poder comer bem e pagar pouco”.

Além do prefeito Macarrão estiveram presentes vários vereadores, agentes da Polícia Militar e a população que veio experimentar o cardápio do restaurante. “Nunca tinha visto isso aqui em Tailândia, agora posso comer essa comida saborosa e barata por apenas R$ 2,00”, festeja seu Paulo Sérgio, morador do Bairro Jardim Primavera.

É a Prefeitura Municipal de Tailândia levando qualidade e alimento para o povo de Tailândia.

Prefeitura de Tailândia