Tailândia poderá ter Cartão Reforma

Tailândia poderá ter Cartão Reforma

Com o objetivo de beneficiar mais de 100 mil famílias que buscam recursos para melhorar e ampliar suas moradias, o Governo Federal, em parceria com a COHAB, lançará até o final de março de 2017, o Cartão Reforma.

O programa disponibilizará R$ 500 milhões até o final de 2017, e chegará a R$ 1 bi, até o final de 2018, para os que possuem renda de até 3 salários mínimos.

Cada família vai receber um benefício médio de R$ 12 mil para aquisição de materiais de construção, pessoas com deficiência, idosos e mães solteiras terão prioridade.

Segundo o ministro das Cidades, Bruno Araújo, esses valores não são um financiamento, mas um benefício.

As pessoas não terão de pagar prestação ou juros pelo uso do dinheiro. “Estamos falando de recursos entregues à população, não de empréstimo”, afirmou.

“A prefeitura de Tailândia não medirá esforços para que tenhamos também o Cartão Reforma para os moradores do município”, considera Zilmar Bispo, Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento.

Prefeitura de Tailândia

RESPONDER

Please enter your comment!