QUEM AMA, CUIDA!

QUEM AMA, CUIDA!

Com essa expressão os trabalhadores que fazem a reforma do Ambulatório Médico Especializado (AME) resumiram todo o trabalho que está sendo desenvolvido no antigo hospital para melhorar a saúde do povo de Tailândia.

O antigo hospital, que mais tarde virou “AME”, se tornou o símbolo do esquecimento para com a saúde do povo de Tailândia. Abandonado, sucateado e esquecido, virou depósito de lixo hospitalar, equipamentos quebrados, desrespeito para com os seus funcionários e descaso com os pacientes.

No dia 24 de janeiro, uma semana depois de empossado, o prefeito Macarrão determinou a reforma imediata do AME, “a saúde do povo está por um fio e eu não vou ser conivente com isso. Vamos reconstruir a saúde do povo”, enfatiza.

A reforma do AME gera empregos diretos para 35 famílias, tem uma carga horária de plantões que vão das 7 às 22 horas, de segunda à segunda. Todo esse esforço para ver novamente o sorriso nos rostos das senhoras, jovens e crianças tailandenses, que merecem cuidados, que merecem saúde de qualidade.

Mesmo em obras, o AME não parou…

De janeiro a março, foram 6.172 atendimentos ao público, entre consultas e outros procedimentos; no Laboratório, foram mais de 5 mil exames realizados e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), foram mais de 300 atendimentos, entre testagens e consultas médicas.

A equipe do AME, juntamente com a SESMA, do Governo do Estado, realizou o “Carnaval Seguro”, com distribuição de preservativos e boletins informativos sobre sexo seguro e doenças sexualmente transmissíveis.

Todo o esforço da Prefeitura de Tailândia é para levar o melhor da saúde para o seu povo. Por isso a prefeitura não para.

Prefeitura de Tailândia

O povo no Comando

RESPONDER

Please enter your comment!