A Prefeitura de Tailândia fecha cratera na PA-150 e entrega a Setrans para recuperação final

669

No dia 29 de março, no trecho as proximidades de Turi-Açu e Palmares, surgiu em meio a PA-150 uma cratera, que teve como causa o acúmulo de água das chuva que por consequência fez com que a erosão abrisse o buraco de 8 metros de diâmetro por 6 de profundida, o suficiente para engolir uma caminhonete de pequeno porte.

De imediato o prefeito de Tailândia, Macarrão, determinou que a secretaria de obras se fizesse presente na área para que junto com seus engenheiros e técnicos pudessem avaliar a situação e interditar a área para evitar acidentes.

Mesmo sendo os reparos e manutenção da PA-150 (Rodovia Paulo Fonteles) de responsabilidade da Secretaria de Estado de Transporte (Setrans), “a prefeitura não deixará de cumprir seu papel, inclusive dentro de sua área de abrangência e a PA-150 é economia, é o direito de ir e vir. Podemos pecar por ação, mais nunca por omissão”, afirma o prefeito Macarrão, que ficou acompanhando todo o trabalho da secretaria municipal de obras e da secretaria municipal de transporte para minimizar o problema.

A Setrans, antigo Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Pará (DER-PA) órgão da administração direta do Estado, é a responsável pela manutenção das rodovias e meios de transportes no Estado do Pará.

No final da tarde do dia 30 de março, os trabalhadores e máquinas da Prefeitura de Tailândia deixaram o trecho da PA em trafegabilidade e foi entregue a empresa autorizada pela Setrans para a finalização da manutenção da rodovia.

Prefeitura de Tailândia

RESPONDER

Please enter your comment!