Tailândia vai implantar sinalização de trânsito

O Código de Trânsito Brasileiro define sinalização de trânsito como sendo um conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança colocados na via pública com o objetivo de garantir sua utilização adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam.

Tailândia, que já foi considerada “cidade sem lei”, convivendo com um trânsito caótico, com ruas mal sinalizadas e falta de respeito às leis.

Diz-se as bocas livres “que não se podia exigir respeito às leis, se não havia sinalização de trânsito na cidade”, daí a impunidade corria solta, literalmente de quatro e duas rodas.

Desde a posse do prefeito Macarrão, em 18 de janeiro, através da Secretaria de Planejamento, se articulou junto a Diretora Geral do Departamento de Transito do Estado (DETRAN-PA), Andrea Yared de Oliveira Hass, a elaboração de um convênio para que fosse implantada a tão esperada sinalização de trânsito no município.

Para isso, o município tinha que ter contrapartidas, então, realizou palestras, cursos de capacitação de agentes de trânsito e até orientação aos funcionários públicos para a utilização responsável dos equipamentos de segurança no trânsito (capacetes e cintos).

Agora o município tem que comemorar mais essa conquista do povo, a assinatura do Convênio nº 002/2017, que objetiva delegar parcialmente ao DETRAN-PA as competências previstas no artigo 24, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro, para fins de implantar o sistema de sinalização gráfica horizontal e vertical, bem como a semafórica nas vias do município.

Agora Tailândia vai ter trânsito de verdade e pode comemorar mais  uma conquista para o povo da cidade.

ASCOM

Prefeitura de Tailândia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here