Sensação de Insegurança nas escolas provoca reunião na Semed.

Preocupados com a insegurança dentro das escolas da rede municipal e às transgressões às leis de trânsito nas proximidades dessas, aconteceu nessa terça-feira, dia 11 de abril, uma reunião que contou com presença da professora Gorete Paganini e a sua equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a vice-prefeita, Regina Góes, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Nazareno Farias, e diretores das escolas para discutir ações contra a violência.

“O clima à noite em frente as escolas é preocupante e existe a necessidade real da presença do DEMUTRAN, da Polícia Militar e do Conselho Tutelar para se tomar providências sobre o número de motos nas mãos de menores nas ruas”, denuncia um dos professores presentes na reunião.

Depois de vários diretores exporem os problemas vivenciados, que vai desde pessoas vestidas com uniformes escolares que entram nas dependências visando o furto de professores, funcionários e alunos até mesmo disputas de corridas (“pegas”) de motos em frente às escolas, foi criado um Grupo de Trabalho que será formado por técnicos da Semed, diretores e agentes do DEMUTRAN, que irão elaborar um Plano de Ação para resolver os problemas relacionados ao espaço interno e mediações das escolas.

Ficou também deliberado que na próxima reunião, que acontecerá no dia 19 de abril, às 10 horas, na Semed, será convidado o comandante da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Tailândia e o Conselho Tutelar para ampliar o debate sobre a questão da violência fora das escolas e buscar soluções.

“É preciso que a comunidade escolar se antecipe e estude soluções para que a questão da sensação de insegurança dentro e fora das escolas seja resolvida”, afirma a secretária de Educação.

Prefeitura de Tailândia