Tailândia começa Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza

627

Tailândia começa Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

Começou nesta segunda-feira (17) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, em que serão vacinadas mais de 54 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários em todo o Brasil.

Também conhecida como influenza, a gripe é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação é a pneumonia, responsável por um grande número de internações hospitalares no país. A gripe inicia-se com febre alta, em geral acima de 38ºC, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca.

O Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses para a imunização. Em Tailândia serão distribuídas 15.710 doses.

A Calendário de Vacinação no município será o seguinte:

DATA GRUPO
17 de abril Profissionais de Saúde
24 de abril a 11 de maio Aberto a todos os Grupos e toda a Zona Rural
13 de maio Dia “D”
16 e 17 de maio Profissionais de Educação

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

A partir desta edição da campanha, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo. Esses profissionais poderão se vacinar nos dias 16 e 17 de maio, em escolas pólos que serão indicadas pela Semed.

“Os profissionais em Educação agora estão no Grupo Prioritário, pois atuam diretamente com o público”, explica Denise Preuss, coordenadora da campanha.

Grupo prioritário

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Os hipertensos e diabéticos devem levar o Cartão de Acompanhamento.

 

COMPARTILHAR

RESPONDER

Please enter your comment!
Please enter your name here