50 Famílias do Jardim Liberdade serão beneficiadas pelo PNHR do INCRA

50 Famílias do Jardim Liberdade serão beneficiadas pelo PNHR

O prefeito Macarrão assinou ontem, dia 26 de abril, ofício estabelecendo a parceria entre a Prefeitura de Tailândia e a Associação de Moradores da Vila Jardim Liberdade (AMVJL), que irá beneficiar 50 famílias moradoras da área através do Plano Nacional de Habitação Rural, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), do Governo Federal.

O PNHR é o Programa Nacional de Habitação Rural criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando, ou concluindo uma existente. ​

O Jardim Liberdade é uma preocupação da Prefeitura de Tailândia pela questão social e ambiental, até mesmo pela proximidade dessa comunidade ao lixão. “Ações como essa têm que ser prioridade pela gestão municipal, dando mais tranquilidade a esses moradores com relação uma desocupação judicial. Legalizando a sua moradia de fato”, afirma o secretário de Planejamento, Zilmar Bispo.

“O povo de Tailândia tem que morar bem, em total situação de segurança e legalidade. Não existe nada mais triste do que uma família não ter onde morar. Todas as ações que sejam para benefício do povo terá sempre nosso apoio”, ratifica o prefeito Macarrão.

Atualmente o Jardim o Liberdade tem cerca de 840 famílias morando na área, dentro dos limites territoriais do município de Tailândia, que vai até o Rio Pintauã.

RESPONDER

Please enter your comment!