Dia 18 de Maio Tailândia diz NÃO ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

321

Dia 18 de Maio Tailândia diz NÃO ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Em Tailândia essa data será lembrada com uma Grande Caminhada, a parti das 9 horas, com saída do Ginásio de Esportes, onde todos estão convidados.

“Essa caminhada também deve representar o respeito a diferença e um basta a todas as formas de violência”, decreta Nayara Siqueira, coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS)

Diferença entre Abuso e Exploração Sexual

abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente muitas crianças são vítimas
    De tamanha crueldade
    Não só crianças ,mas muitas mulheres também são vítimas dessa crueldade
    Eu abomino esse tipo de coisa
    Porque quando criança eu fui abusada sexualmente dentro de casa e o autor nunca foi punido ,mas eu acredito na justiça de Deus..

RESPONDER

Please enter your comment!
Please enter your name here