Maio Amarelo dá aula de trânsito nas escolas.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e   a sociedade civil e a sua intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos e efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em Tailândia, as ações do “Maio Amarelo” aconteceram em conjunto com a Secretaria de Educação (SEMED), Departamento de Trânsito (DEMUTRAN) e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) com palestras nas escolas Socorro Ricarde, Guaraci Mendes, José Manoel de Araújo e Edvar Frota.

“Foi um evento num momento de interação com a juventude e as normas de trânsito em Tailândia, assim podemos acreditar melhor em nosso futuro”, afirma Gorete Paganini, secretária municipal de Educação.

Paralela às palestras foi realizado um Curso de Capacitação para os mototaxistas do município na área de legislação, ética, cidadania e prática.

Para o mototaxista Francisco Edson, “esse é o momento ideal para que possamos desenvolver novas aptidões no trânsito, e só com a educação isso e capaz de acontecer”, enfatiza o profissional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here