Alunos de Tailândia participam do 59º JEPs

103

Alunos de Tailândia participam do 59º JEPs

Mais de 26 mil alunos-atletas de 138 escolas do Pará devem participar da 59ª edição dos Jogos Estudantis Paraenses 2017 (JEPs), de acordo com a Agência Pará.

A competição iniciou nesta quarta-feira, dia 17 de maio, com a abertura oficial no município de Moju, nordeste do Estado.

   

De Tailândia, no nordeste do Pará, foram enviadas as equipes das escolas Socorro Ricarte, Nossa de Sonha de Fátima, do Olho Dágua, Sonho Meu, São Francisco de Assis e Eriberto Jarper, do Distrito de Palmares, nas modalidades de handebol, vôlei e futsal. Na abertura do 59º (JEPs) o aluno da escola Eriberte Jasper, Jeferson se destacou acompanhando a tocha, representando o município de Tailândia.

    

Os alunos-atletas que se destacarem nas modalidades individuais, assim como as equipes campeãs das modalidades coletivas, irão representar o Pará nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem anualmente, sendo promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com o Ministério do Esporte e apoio do Grupo Globo. Este é o maior evento esportivo estudantil do Brasil.

Os jogos vão acontecer até o dia 21 de maio.

Palestras e oficinas

Os alunos que participarem dos JEPs contarão com oficinas do Projeto Biizu, que tem caráter jornalístico e são ministradas por diversos profissionais da fotografia, texto e audiovisual.

Já o Projeto Construindo Sonhos irá realizar inúmeras palestras sobre Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas, enfatizando os perigos que os atletas correm quando são levados para outros lugares com promessas de sucesso. O Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) ministrará, com professores de Educação Física, oficinas sobre Esporte Escolar, Educação Física Escolar e Adaptada.

 

COMPARTILHAR

RESPONDER

Please enter your comment!
Please enter your name here