Mais de 5 mil na Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual infanto-juvenil em Tailândia.

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), foi realizada uma caminhada nesta quinta-feira, dia 18, com o objetivo de alertar e conscientizar à população da importância do combate à exploração e os meios para a realização da denúncia.

Mais de 5 mil alunos da maioria das escolas, crianças e adolescentes, professores, secretários municipais e pessoas comuns foram às ruas pedir o fim da exploração sexual de crianças e adolescentes e o fim de qualquer tipo de violência.

“A luta contra o abuso e exploração sexual infanto-juvenil começa na escola e em casa. Além do mais se deve lutar também contra a banalidade da violência às mulheres”, denuncia Thaiane Frota, da SEMADS.

A população também abraçou o projeto Faça Bonito e foi às ruas demostrar apoio. Todos se mobilizaram pela causa, que infelizmente ainda apresenta dados alarmantes a nível nacional.

É importante projetos como o PROERD, da Polícia Militar, e Projeto Escola da Vida (PEV), do Corpo de Bombeiros, que tem o apoio do município, que visa o combate às drogas e ensina crianças nas escolas municipais, e outros eventos venham a somar com a luta pela cidadania das crianças.