Aluna da Escola José Alfredo de Souza vence o Concurso de Cartazes da SECTMA

Aluna da Escola José Alfredo de Souza vence o Concurso de Cartazes da SECTMA

A aluna Suellem da Silva Neto, de 7 anos, cursando o 2º Ano da Escola de Ensino Fundamental José Alfredo de Souza, do bairro de Fátima I, foi a vencedora do 1º Concurso do Melhor Cartaz da SECTMA. O tema central desenvolvido foi: “Conectando pessoas à Natureza”.

“Com o tema ‘Conectando Pessoas à Natureza’ pretendemos envolver os alunos da rede municipal de ensino a questão do meio ambiente e a preocupação de preservarmos a natureza”, afirma Norma Lúcia de Macedo, secretária de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Tailândia.

Durante a premiação os membros da mesa, representantes da Prefeitura e das secretarias, se surpreenderam com a reação da aluna com a premiação, que ainda não havia entendido a comemoração, juntamente com a sua professora e equipe da escola.

O concurso

O 1º Concurso de Melhor Cartaz, promovido pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Tailândia, com apoio da Prefeitura de Tailândia e da SEMED, foi direcionado para alunos de 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental da rede pública do município de Tailândia, visando despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados ao controle social, ético e da cidadania por incentivo à reflexão e ao debate sobre assuntos ambientais envolvendo a Educação.

No desenvolvimento do concurso, os professores trabalharam o tema com os alunos, incentivando seu debate no ambiente escolar e extra escolar, bem como organizaram e supervisionaram a confecção dos cartazes que foi realizado dentro de sala de aula.

As escolas participantes selecionaram o melhor trabalho de cada Ano, os trabalhos foram recebidos até o dia 17 de maio e foram examinados pela comissão julgadora formada pela SECTMA.

A aluna premiada receberá um Netbook, certificado de premiação e terá seu cartaz como tema de blusas, banners e outros materiais publicitários da SECTMA no Dia Mundial de Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de Junho.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

RESPONDER

Please enter your comment!