Tailândia no Outubro Rosa

150

Tailândia no Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos governos e entidades no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovido anualmente em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Simbolismo do “Laço Rosa”

Os seios são fontes de várias simbologias em diferentes culturas. Motivo de inspiração e desejo, são também o órgão da amamentação, da feminilidade e do prazer.

A mama, contudo, adoece. O câncer é o mal que mais acomete essa glândula, ou 28% do total de tumores femininos, sendo o tipo que mais provoca a morte de mulheres no Brasil.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens. Quanto mais cedo, porém, o diagnóstico, mais chances de cura. Quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total.

Em Tailândia, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as USF e o AME estarão divulgando a programação do Outubro Rosa a partir do dia 10/10, fique conectado

 

COMPARTILHAR

RESPONDER

Please enter your comment!
Please enter your name here