Tailândia-PA na Luta contra a AIDS

Destaque Saúde

Tailândia na Luta contra a AIDS

O dia 1º de dezembro é o Dia Internacional de Luta contra a AIDS e o Preconceito. A importância da data deve-se ao objetivo de conscientizar as pessoas sobre uma das doenças que ainda mais mata em todo o mundo e no Brasil.

A conscientização passa não apenas por informar as pessoas sobre a doença, seus sintomas, tratamento e prevenção, mas, também, lutar contra o preconceito de que são vítimas os portadores do vírus HIV (vírus humano de imunodeficiência).

O atendimento do CTA em Tailândia é legal e de direito

Atualmente em Tailândia, no nordeste paraense, o Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), proposta para prevenção de DST/Aids no Brasil, cumpri com a finalidade de facilitar o diagnóstico precoce da infecção pelo HIV. Atualmente o CTA Tailândia tem 150 pessoas em tratamento de vírus, com atendimentos especializados semanalmente com profissionais em saúde qualificados e com medicamentos chamados de antiretrovirais,

PÚBLICO USUÁRIO DO CTA Tailândia

 GÊNERO

QUANTIDADE

MASCULINO

82

FEMININO

68

ABANDONO (*)

6

FONTE: CTA Tailândia/2018

(*) Não reside mais na região

O CTA Tailândia, além do atendimento da zona urbana, também atende uma demanda da zona rural do município e pessoas que moram em outras regiões que buscam o acompanhamento em nosso município, que é legal e de direito, garantindo o sigilo absoluto dessas pessoas em tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *