A Prefeitura de Tailândia através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde realiza uma mobilização intensiva para a vacinação contra a febre amarela, neste sábado, 29 de março. A vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde do município de segunda a sexta-feira e para atender a essa demandas aos sábados, das 8h às 17h30. A idade mínima deve ser de 9 meses até os 59 anos.
De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde, Mayara Bastos, a campanha foi estruturada para garantir um atendimento eficiente e acessível à população. “Estamos mobilizando todas as nossas equipes para atender tanto a zona urbana quanto a zona rural. É fundamental que a população compareça e se proteja contra a doença”, destacou.
A decisão de intensificar a imunização ocorreu após um alerta emitido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) ao informar que, o Pará registrou 26 casos e cinco mortes por complicações da febre amarela.
De olho nas medidas preventivas, o prefeito Lauro Hoffmann determinou o “Dia D” para garantir a proteção da população tailandense contra a febre amarela. Vale ressaltar que, a situação do município é de bloqueio vacinal. Ou seja, vacinação seletiva de todas as pessoas que tiveram contato com um caso suspeito ou que estejam com o esquema vacinal incompleto e desatualizado.