A enfermeira Liliane Alves, há trinta anos, sonhava em frequentar um parque de diversão no Natal, mas não havia na cidade. Na noite de quinta-feira, 18, no segundo dia de programação, acompanhada dos dois filhos, ela agradeceu a gestão e falou sobre a expectativa do momento.
Promovido pela Prefeitura Municipal de Tailândia, o segundo dia contou com a chegada do Papai Noel e personagens natalinos, apresentação de capoeira, coral do Cras (com muitos louvores), carimbó da terceira idade e a exposição de artesanato na “área da Zumba”, nova Praça do Povo.
Esse Natal superou todas as minhas expectativas. Eu estou mega feliz. Felicidade e emoção por hoje, estar com os meus filhos, ser uma tailandense e fazer parte dessa nova gestão. Que as pessoas venham e perde só quem não vem”, disse a enfermeira Liliane Alves.
Durante a programação, a moradora Khe Eloane expressou a novidade pelo ineditismo de acompanhar uma festividade assim.
Eu vim participar da festa e não sabia que o Papai Noel estava aqui. Foi a primeira vez que vi um Papai Noel aqui, e gostei muito. Aproveitei e tirei uma foto do meu filho, com o Papai Noel, o que nunca tinha feito”.

A professora e enfermeira Nathally Guterrez trouxe o filho para brincar e disse estar surpresa com essa quinta-feira.
Eu gostei da noite. É um evento que faltavu vi que faltava interatividade para as crianças e hoje em dia, há eventos e várias coisas voltadas para ter essas interatividades para elas. É um momento que movimentou a cidade. Eu trouxe o meu filho que está ali brincando. Todos estão de parabéns, o prefeito, a Janiele e todos os envolvidos”, parabenizou.
Exposição de artesanato
Hoje, eu trouxe o meu trabalho no buriti, no coco e na confecção de bolsas. Esse nosso trabalho com o artesanato nos levou também ao produto da fibra da bananeira, que nos levou à COP e está aqui. Agradeço ao nosso prefeito e a todos”, disse a artesã Rosely Sousa.
Quem participa do “Natal da Gente” encontra outras áreas culturais do município valorizadas, como a exposição de artesanato. Uma grande novidade na noite foi conhecer o trabalho das sete artesãs responsáveis pela folha da fibra da bananeira, papel que pode ser impresso, como também os chaveiros de serragens; dois produtos que representaram o município no Pavilhão Pará na COP-30.
Programação
A programação do “Natal da Gente” segue até terça-feira, 23.
Sexta-feira, 19.12 — Papai Noel e personagens natalinos, espetáculo natalino e coral da Semed;
sábado, 20.12 — Papai Noel e personagens natalinos;
domingo, 21.12 — Papai Noel e personagens natalinos;
segunda-feira, 22.12 — cantores da terra;
terça-feira, 23.12 — natal solidário (entrega de cestas básicas).

