A Prefeitura Municipal de Tailândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou o planejamento interno neste mês de janeiro, ao mesmo tempo em que aprovou o Calendário Escolar de 2026. A aprovação definiu o “Volta às Aulas” para mais de 17 mil estudantes de 60 escolas municipais.
Foi a Comissão de Elaboração, Avaliação, Definição e Aprovação do Calendário Escolar, instituída pela portaria n.º 39/2025 que determinou a data de 9 de fevereiro e encerramento no dia 22 de dezembro. Foram resguardados, em ato normativo, respaldado pela lei n.º 9.394/96, o cumprimento mínimo de 200 dias letivos para os estudantes.
Algumas ações foram e estão sendo realizadas para capacitação e planejamento dos profissionais da educação, para conduzirem os estudantes da rede. Entre elas, a formação para assistentes de sala de educação infantil, iniciada no dia 12 deste mês. De 12 a 30, todos os cuidadores escolares de PcD participaram de formação; de 20 a 26 ocorrem as boas-vindas para o corpo escolar realizar o planejamento pedagógico de cada escola; e de 28 a 29, acontece a Jornada Pedagógica 2026.

