Turma da Mônica, Patrulha Canina e Frozen foram algumas atrações da “Festança da Criançada”, em programação realizada pela Prefeitura Municipal de Tailândia, na Praça do Povo, no último sábado, 11.
As milhares de crianças tiveram a oportunidade de testemunhar um clima de desenho animado e de conto de fadas. Batman, Branca de Neve e Homem-Aranha foram outros personagens presentes e que também fizeram a festa de meninos e meninas. Muitos cliques garantidos no local.
“Olha, esse dia é muito importante porque eu tenho quatro filhos e é difícil a gente se organizar pra sair junto, porque é muito menino. Hoje, a festa está ótima porque até eu descansei e curti um pouco”, disse a moradora da Vila Macarrão, Alice Aquino.



A festa integrou o que já era cultura no município, como a distribuição de brinquedos, a uma programação com apresentações de personagens, pinturas artísticas, brinquedos jump balls, leituras coletivas; fora as atividades paralelas, em estilo para toda família.
Que alegria maravilhosa. Eu tô emocionado porque criança é diferente. Eu não deixaria de agradecer a todos pelo carinho; e dizer que a gente fez tudo com muito carinho e amor, porque as nossas crianças merecem”, disse o prefeito Lauro Hoffmann.
Dia de festa
“Eu achei divertido: eu já comi algodão doce, já brinquei no pula-pula” contou a estudante Ayla Sofia. Logo após, Ícaro Araújo acrescentou: “Foi muito bom, eu já brinquei muito. Obrigado, Lauro! Um abraço e obrigado por tudo que você já fez nessa Tailândia”, disse.
Feliz com a programação e por ter superado a multidão. Meu filho queria desistir, mas eu disse — não, a gente vai conseguir. Só agradecer a prefeitura. A festa está bonita, está ótima”, disse o pai Joel Queiroz.
Famílias de outras cidades do estado, fizeram questão de deixar uma mensagem aos tailandenses.
Eu vim da cidade de Castanhal prestigiar essa festa. Eu nunca tinha prestigiado uma festa como essa. A Prefeitura de Tailândia está de parabéns por esse evento maravilhoso, organizado, lindo, com muitas atrações; e a criançada está gostando demais, e eu também”, falou a pedagoga Thaís Araújo.
Logo em seguida, uma criança na fila do pula-pula, falou o que intitulou de “desabafo”. “Tia, que festa legal, queria que fosse assim na minha cidade. Hoje, eu tô feliz, Já até chupei picolé e derrubei um na fila. Depois, eu vou pegar o meu brinquedo, no caminhão. Valeu, prefeito!”, disse o morador de Tucuruí, Gustavo Silva.