Em 15 de abril de 2024, a reitora do IFPA Ana Paula Palheta Santana esteve em Tailândia para oficializar, junto ao então prefeito Paulo Jasper “Macarrão” (MDB) e o vice-presidente do poder legislativo, vereador Lauro Hoffmann (MDB), o recebimento do terreno destinado à construção do campus.
Na manhã desta sexta-feira, 28, na Câmara Municipal de Tailândia, o Instituto Federal do Pará (IFPA), juntamente com a Prefeitura Municipal de Tailândia (PMT), promovem audiência pública para dialogar, junto à sociedade de Tailândia, a implantação do campus e dos cursos iniciais. A programação está prevista para ocorrer das 8h às 13h.
O anúncio da criação do campus em Tailândia ocorreu no dia 13 de fevereiro, em Belém, durante um evento do governo federal, quando o presidente Lula, acompanhado do ministro da Educação Camilo Santana, anunciou a criação de mais dois campi: Redenção e Viseu. Cada campus irá disponibilizar 1.400 vagas. À construção dos três campi serão destinados R$ 75 milhões em investimentos.
A audiência pública contará com a exibição de um vídeo institucional sobre o IFPA, uma apresentação técnica com as participações da reitora do Instituto, Ana Paula Palheta; do pró-reitor de Ensino Substituto do IFPA, André Cunha, e do diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFPA, Claudionor Farias Jr. Por se tratar de uma audiência pública, o evento será aberto à participação das pessoas inscritas para possíveis questionamentos e esclarecimentos.