O bairro Aeroporto, no dia 24, recebeu uma equipe de trabalhadores e maquinários para a ação de limpeza e drenagem no canal que corta áreas como bairros Aeroporto e Fátima. O local, segundo os moradores, tem sido palco de acidentes, pois com as cheias provocadas pelas chuvas e o matagal, os condutores ficam confusos.
Executado pela Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Urbanismo (Semur), o trabalho de prevenção foi intensificado, neste período, em função da aproximação do inverno amazônico.
Moradores
A moradora Terezinha de Jesus vive no bairro há mais de 30 anos, e o inverno é sempre um desafio na avenida Florianópolis.
“No inverno fica difícil de passar porque fica muito cheio. E também faz medo, porque nesse período dá muita serpente. Agora, com a limpeza, não dá mais”, falou. “Com a limpeza, apesar de outros fatores, já vai ajudar muito”, complementou Domingas Evangelista.
Do outro lado, a moradora Aline Evangelista finalizou sobre a limpeza. “Os benefícios são que, pelo menos, quando é realizada a limpeza, os moradores, eles não jogam lixo e nem animais mortos”, disse.