A caminhada de mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, acontece nesta segunda-feira, 18, a partir das 7h30, com saída do Ginásio de Esportes Werner Kronbauer.
A programação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), conta com cooperação do Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca), forças de segurança e demais órgãos, garantirão coordenadas educativas, orientativas e ações fiscalizatórias.
A partir da temática “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes!”, a campanha objetiva mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes.
Os participantes darão largada do Ginásio Werner Kronbauer e percorrerão a avenida Natal, travessa Moju e avenida João Pessoa, no sentido da Praça do Povo.
Calendário municipal
Com o trabalho da Semads, a Prefeitura de Tailândia desenvolve 17 ações da “Campanha 18 de Maio de 2026”, em instituições públicas e meios de comunicação, a fim de simbolizar a luta nacional no município.
O cronograma iniciado no dia 11/5 segue até 29/5, e garante 12 palestras, uma “Formação Escuta Protegida” e três caminhadas direcionadas à sede, Palmares e Olho D’água, respectivamente, em 18/5, 28/5 e 29/5.
Além da caminhada prevista para manhã desta segunda-feira, 18, com saída do Ginásio Werner Kronbauer; ocorrerão ainda as seguintes atividades: 19/5, às 8h, palestra no Cras; 20/5, das 8h30 às 15h, palestra no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (Scfv) no Arboreto e Vila Macarrão; 22/5, às 10h, palestra na escola José Manuel de Araújo; 25/5, às 8h, palestra no Cadastro Único; 26/5, das 8h às 14h, palestra na escola Guaraci Mendes; 27/5, das 10h às 16h, 28/5, às 7h30, caminhada em Palmares e 29/5, às 7h30, caminhada na vila Olho D`água.
Ação integrada
A Operação Caminhos Seguros realizada em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e órgãos municipais levou orientações à bares, praças e estabelecimentos comerciais. O trabalho reforçou a importância da proteção de crianças e adolescentes e do combate à exploração sexual infantojuvenil.
Serviço
“Caminhada Faça Bonito”
Data: nesta segunda, 18/5
Local: Ginásio de Esportes Werner Kronbauer
Horário: a partir das 7h30

