A escola estadual “Eriberto Jasper” foi revitalizada e entregue à população de Palmares na última quarta-feira, 14.
Em parceria com a Prefeitura de Tailândia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), garantiu a reforma completa do prédio, com investimento de mais de R$ 7 milhões.
O espaço passou a oferecer infraestrutura adequada a 600 estudantes da rede estadual, com 12 salas climatizadas, Centro de Inovação e Sustentabilidade da Educação Básica (Ciseb), sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), laboratórios multidisciplinares capazes de atender pessoas PcD, passarelas cobertas e demais espaços de apoio.

O evento contou com a presença do prefeito Lauro Hoffmann, a vice-prefeita Anna Nisa, o ministro Jader Filho, o governador Helder Barbalho; dos deputados Elcione Barbalho e Iran Lima; além do titular da Seduc, Ricardo Sefer; da Fundação HC Gaspar Viana, Sipriano Ferraz e do ex-prefeito Paulo Jasper “Macarrão”.
Nosso governador está voltando aqui 39 dias após inaugurar os 20 leitos de UTI. Então, nada melhor que o trabalho para carimbar toda uma história, legado que nosso governador, tão jovem, vem construindo. E a gente tá aqui, trabalhando no dia a dia, junto com o nosso povo, investindo em várias áreas e partindo pra cima. Nada melhor que ter um parceiro”, disse o prefeito Lauro Hoffmann.

Entrevistado, o governador Helder Barbalho comentou sobre a 175ª escola estadual entregue revitalizada pelo governo.
Hoje, estamos chegando com nova escola da vila Palmares que é uma homenagem ao eterno prefeito Macarrão. Ela traz alunos da rede estadual e poderá atender 600 estudantes, trazendo inovação centro educacional com robótica, tecnologia, inovação e o que há de mais moderno”.

Isso é um presente para toda comunidade escolar, para os alunos, para nós que trabalhamos aqui. É a mudança, a renovação, os espaços que ganhamos, são todos excelentes. Que venha servir a comunidade escolar”, falou a diretora Valdenia da Silva.
Assim como ela, a estudante Anara Sophia falou sobre o sentimento de beneficiada.
A mudança na nossa escola é muito importante, tanto para os alunos, com uma estrutura melhor; algo que nunca foi visto pela população aqui. Isso é gratificante para nós, alunos, estudarmos nesta escola entregue”.

