O mês verde promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) encerrou com a temática “A Importância da Família e da Comunidade como Espaço de Cuidado e Proteção”, na última quarta-feira, 27. A culminância contou com a participação de uma profissional da saúde mental que abordou o cuidado da família com o desenvolvimento das crianças.
A primeira infância faz parte do programa de iniciativa do Ministério da Cidadania, realizado por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (Snapi). O intuito é destacar o período que vai desde a gestação até os 6 anos de idade, instituído pelo Marco Nacional da Primeira Infância, Lei n.° 13.257.
Para o pai participante do evento, o dia foi de trabalhar a prevenção através da informação. “Hoje, vir participar junto com o meu filho da palestra da primeira infância que é importante para o nosso município, e dar uma continuidade melhor para o controle e formação de melhores cidadãos”, afirmou o representante comercial Raydan Gomes.
“Hoje recebemos essa campanha na nossa escola, sobre o agosto verde da primeira infância e ficamos muito felizes com essa informação passada aos pais: o momento, período importante da vida das nossas crianças que, é essa parte da primeira infância; e é muito bom a gente ter esse olhar para a criança”, enfatizou a gestora da escola Francisco de Assis, Aline Torres.
Na finalização da campanha agosto verde, mês da primeira infância; mês de conscientização, cuidado. A gente sabe que a primeira infância inicia da gestação até os seis meses de idade. Então, o nosso município, o nosso prefeito Lauro se preocupa muito com a questão”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Raimunda Grajaú.