Na última terça-feira, 7, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em cerimônia ocorrida no auditório da Secretaria, oficializou a entrega de 38 portarias a diretores e vices da rede municipal de ensino.
O ato administrativo é renovado anualmente e tem a validade até o dia 31 de dezembro.
Nós estamos construindo uma nova história com a educação do nosso município. O Lauro tem esse compromisso de conseguirmos valorizar, dar condições de trabalho e legalizar, através das portarias, os profissionais da educação. Porque valorizando os profissionais da educação, nós estaremos ajudando os nossos alunos a terem uma educação de qualidade”, disse a vice-prefeita, Anna Nisa.
Portarias
O objetivo das portarias é assinar documentações de alunos e responsabilizar os profissionais pelas designações das funções.



É um momento ímpar para a nossa educação, em que os nossos diretores recebem as suas portarias para que possam exercer as atividades profissionalmente, e agora, legalmente. É uma preocupação do nosso prefeito Lauro, dar à educação condições ótimas para que a educação possa se desenvolver, facilitando o acesso aos trâmites dentro do município, estado e país”, informou o secretário da Semed, Ascendino Neto.
Autonomia
A diretora da escola Socorro Ricarte, Marcilene Veloso destacou o impacto dessa ação. “Agradecer ao prefeito Lauro, ao secretário de educação e sua equipe. É um momento muito importante para a vida de um diretor escolar. A nomeação do diretor significa uma regulamentação sobre a escola, porque a escola que tem diretor sem portaria, é como se não existisse. Esse foi um ato importante para o município”.
Aline Torres, diretora da escola São Francisco de Assis, avaliou o momento. “A entrega da portaria é além de um ato administrativo, ela é o reconhecimento do nosso trabalho. É uma nova fase, um novo tempo e tempo de muito trabalho, muita dedicação e responsabilidade. É um marco que vai trazer para gente, mais autonomia e amor ao que vínhamos fazendo”, complementou.