Na manhã dessa segunda-feira, 11, na Câmara Municipal dos Vereadores, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), com o apoio da Prefeitura Municipal de Tailândia, iniciou o curso de capacitação para o atendimento e protocolo direcionado a pessoas em situação de rua. Segundo dados da secretaria, o Brasil tem na atualidade 335 mil pessoas em situação de rua; o que leva o órgão governamental responsável por formular, implementar e coordenar a política estadual de segurança pública e defesa social, a capacitar os municípios para o atendimento desse público.

Apoiado pelo poder executivo municipal, o órgão se integra à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).
A gente traz uma proposta de capacitação direcionada como esse sistema de segurança pública e assistência pode atender essas pessoas em situação de rua”, justificou o Doutor em sociologia e antropologia, e palestrante do evento, coronel Elson da Silva.
“A assistência social é fundamental para o trabalho da polícia, principalmente na ‘seara’ dos grupos vulneráveis. Isso porque para o atendimento ser especializado, a assistência social vem com uma integração necessária para o atendimento de vítimas vulneráveis. Isso garante que o atendimento policial seja realizado da melhor maneira”, ressaltou o policial civil João Castanho.