O Pronatec oferta 160 vagas para cursos com Bolsa de Estudos, em Tailândia

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está ofertando vagas para os cursos técnicos de nível médio e qualificação profissional com 80 vagas para o primeiro semestre e mais 80 vagas para o início do segundo semestre de 2024, com Bolsas de Estudos de R$ 10,00 (dez reais), por aula assistida.

Estes cursos são reivindicações do prefeito Macarrão, agora realizados, com apoio do governo Lula.

No primeiro semestre serão ofertados os cursos de:

CURSOS VAGAS HORÁRIO
– Beneficiador de Produtos Extrativistas 40 Tarde
– Meliponicultor (Produtor de Mel) 40 Tarde

Os cursos a serem ofertados no segundo semestre, em agosto, são:

CURSOS VAGAS HORÁRIO
– Agente de Desenvolvimento Socioambiental 40 Manhã
– Forragicultor (Produtor de Adubos Orgânico) 40 Manhã

Os candidatos às vagas têm que ter 16 anos ou +; Ensino Fundamental ou médio Completo e; ter disponibilidade de estudar à tarde ou pela manhã.

O período de inscrição também vai até o dia 30 de março, na Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA).

Documentos Necessários

(   ) Comprovante de Residência;

(   ) RG e CPF;

(   ) Certidão de Nascimento ou Casamento;

(   ) Comprovante de Escolaridade do Ensino Fundamental ou Médio;

(   ) Histórico Escolar Ensino Fundamental ou Médio;

(   ) Comprovante de que é beneficiário de transferência de renda ou de seguro desemprego e/ou inscrição como titular ou dependente de Cadastro Único e outro programa do governo federal, estadual ou municipal (se for o caso);

(   ) Declaração que foi bolsista integral em instituição privada durante todo o ensino médio (se for o caso);

(   ) Comprovante de que é adolescente e/ou jovem em cumprimento de medidas socioeducativas (se for o caso).