A Prefeitura Municipal de Tailândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Urbanismo (Semur), iniciou na última quarta-feira, 22, as obras de reestruturação dos 12 pontos de mototáxi da cidade. As ações iniciaram a partir de três pontos: do entroncamento da Avenida Belém (Chiquinho), da avenida Natal (em frente ao Batalhão da PM) e da avenida Florianópolis (ao lado do HGT). O trabalho é resultado de uma promessa eleitoral feita em campanha pelo então candidato Lauro Hoffmann.
Os pontos ganharão nova estrutura, como telhas metálicas, banheiros novos, bebedouros e novos assentos.
Em Tailândia e em Palmares atuam 130 operadores de mototáxi, sendo 120 na sede. “É o momento de mostrar pra vocês, o meu compromisso com o trabalho na cidade, com o cuidado e melhorias pra nossa gente. Esse é só o início das obras que, daqui a pouco, elas serão finalizadas e inauguradas. Então, vamos pra cima!”, garantiu o prefeito Lauro Hoffmann.
“Trabalho de mototáxi desde 1999, desde quando fundou o serviço de mototáxi em Tailândia. Foi legalizado pelo prefeito Macarrão. Graças a Deus, com essa obra agora, que está em pleno funcionamento, nosso prefeito Lauro vai trazer melhoria não só para classe dos mototáxis, mas também melhoria ao usuário. Nossos clientes querem ter mais conforto. Então só temos a agradecer”, enfatizou o condutor João Pereira, conhecido como 04.
“O Uber aqui é o mototáxi e o táxi. Paga uma quantia só, um preço só e vai em qualquer lugar. Isso aí já está ótimo. Vai ter conforto, porque se eu tiver por aqui, eu vou poder sentar e esperar; se me der uma dor de barriga, eu posso ir ao banheiro. Isso vai melhorar bastante”, afirmou o ex-agente de segurança pública, Sérgio Ricardo Silva.
“O Lauro e o Macarrão botaram em pauta que ia fazer uma reforma no ponto dos mototáxis. Então, ele (o Lauro) está cumprindo com o povo. Tá sendo um privilégio para a população, para o povo, né? É uma estrutura que vai servir tanto para o passageiro como para o mototáxi”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Profissionais Motociclistas de Tailândia, Valdevino Prudêncio.