A primeira ação de sustentabilidade do ano começou com a coleta de aproximadamente 20 toneladas de pneus pela empresa de transporte Cidade Verde Fortaleza Coleta.
A coleta ocorreu nesta terça-feira, 6, na vicinal Badarote.
A ação da Sectma, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Semur), integra o programa de Logística Reversa, de responsabilidade da empresa Reciclanip, prestadora de serviço.

A empresa executa a coleta e a responsável também pela destinação de pneus.
Apesar de ser a primeira do ano, esta é a quinta edição de coleta na cidade. O trabalho de sustentabilidade envolve a transformação de borracha em produtos sustentáveis, realizada no estado de Goiás.

Segundo o diretor de meio ambiente da Sectma, Dione Menezes, “o objetivo é desenvolver ações que protejam o meio ambiente por meio de ações viáveis”.
A gente está enviando a quantidade desses pneus para Goiás, no município de Abadias, que é uma outra empresa que vai fazer a logística reversa desses pneus: transformá-los em outros produtos, como, por exemplo, sola de sapato, carpete de carro; e no forno de cimenteira, substituindo o coque de petróleo e outros artefatos que serão utilizados após a logística reversa”, comentou o diretor.
O objetivo do programa, em Tailândia, é manter uma política sustentável gerida com estratégias voltadas para a manutenção de boas práticas no meio ambiente.

